Índice

A Bíblia Sagrada, além de ser o livro mais antigo, também é o mais vendido em todo o mundo. É reconhecida como a palavra de Deus e o manual dos cristãos. Dentro das muitas páginas desse livro sagrado, que são divididas entre testamentos, livros e capítulos, encontramos uma variedade de conteúdos, incluindo conselhos, dicas, histórias, salmos, poesias, provérbios, geografia, filosofia, psicologia e ensinamentos que conduzem as pessoas a uma comunhão direta com o Criador de todas as coisas.

Para que essa comunhão seja possível, o povo de Deus precisa evitar o pecado. Por isso, na Bíblia, também encontramos diversas proibições, embora algumas delas sejam desobedecidas quase todos os dias. Confira se isso é uma realidade em sua vida, lendo as 13 coisas proibidas na Bíblia selecionadas a seguir:

  1. Vestir roupas sensuais, que marcam o corpo ou com grandes decotes.

Em 1 Timóteo 2:9, está escrito: “Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras”.

  1. Assistir a filmes para adultos, filmes proibidos.

Mateus 5:20 diz: “Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração”.

  1. Fofocar, falar da vida dos outros.

“Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor.” – Levítico 19:16.

  1. Comer sanduíche (ou qualquer coisa com gordura).

Em Levítico 3:17 está escrito: “Este é um decreto perpétuo para as suas gerações, onde quer que vivam: Não comam gordura alguma nem sangue algum.”

  1. Usar poliéster.

O versículo 19 do capítulo 19 de Levítico diz: “Obedeçam às minhas leis. Não cruzem diferentes espécies de animais. Não plantem duas espécies de sementes na sua lavoura. Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido.”

  1. Comer carne de porco ou bacon.

Leia o capítulo 11 e os versículos 7 e 8 do livro de Levíticos.

  1. Divorciar.

1 Coríntios 7:10-11 diz: “Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: que a esposa não se separe do seu marido. Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher.”

  1. Mulheres falando na igreja.

1 Coríntios 14:34 afirma: “Permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei.”

  1. Fazer tatuagens.

Levítico 19:28 diz: “Não façais cortes no corpo por causa dos mortos, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor.”

  1. Fazer a barba ou cortar o cabelo arredondado.

Levítico 19:27 afirma: “Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.”

  1. Trabalhar no sábado.

Êxodo 31:14-15 diz: “Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.”

  1. Comer frutos do mar (camarão, lagosta, etc).

Levítico 11:10 afirma: “Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação.”

  1. Masturbar-se.

1 Coríntios 6:18 diz: “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *