Índice

Bicarbonato de sódio: 25 usos para sua casa, cozinha, lavanderia e muito mais

Descubra agora mesmo 25 maneiras de utilizar o bicarbonato de sódio para substituir produtos tóxicos. Basta dar uma olhada mais atenta nos seus produtos de limpeza para perceber que eles estão repletos de produtos químicos que podem representar um perigo para a sua saúde.

Por isso, o Receitas Naturais preparou dicas incríveis para que você possa aproveitar os benefícios do bicarbonato de sódio. Esses truques irão facilitar o seu dia a dia. Veja agora o passo a passo de como desfrutar de cada um dos 25 usos do bicarbonato de sódio. Confira!

O bicarbonato de sódio é um dos produtos mais versáteis em uma casa. Barato e fácil de encontrar (disponível em qualquer mercado), ele é amplamente utilizado como uma alternativa ecológica e não poluente para a limpeza doméstica, higiene pessoal e truques de beleza.

Graças às suas propriedades antibacterianas e de limpeza, o bicarbonato de sódio permite remediar problemas e evita que você gaste grandes quantias em produtos industriais.

25 USOS DO BICARBONATO DE SÓDIO

  1. FEIJÃO Reduza o inchaço dos feijões adicionando bicarbonato de sódio à água e deixando-os de molho.
  2. PLANTAS Aumente a vida útil de suas plantas adicionando bicarbonato de sódio.
  3. LIMPEZA DE VEGETAIS Limpe seus vegetais com bicarbonato de sódio para se livrar dos pesticidas.
  4. MANCHAS DE ÓLEO Elimine manchas de óleo nas roupas aplicando bicarbonato de sódio e enxaguando com água.
  5. PRATAS Encha um recipiente com água fervente misturada com duas colheres de bicarbonato e mergulhe os talheres.
  6. REPARO TEMPORÁRIO EM PAREDE Uma solução temporária que pode ajudar: misture bicarbonato de sódio com pasta de dente para obter uma massa que cubra o buraco.
  7. LAVAGEM DE ROUPA O bicarbonato de sódio pode ajudar a remover manchas difíceis quando aplicado na máquina de lavar.
  8. LIMPEZA DE CHUVEIROS Chuveiros podem se tornar focos de bactérias se não forem limpos regularmente. Água morna e bicarbonato de sódio ajudarão a limpá-los.
  9. LIMPEZA DE PISOS Água quente, bicarbonato de sódio e óleo essencial de limão para pisos limpos e cheirosos.
  10. LIMPEZA DE XÍCARAS DE CAFÉ Remova manchas difíceis de café misturando bicarbonato de sódio com água, esfregue e enxágue bem.
  11. REVITALIZAÇÃO DE ESPONJAS Mergulhe a esponja em água misturada com bicarbonato de sódio.
  12. LIMPEZA DE MICROONDAS Um pouco de água e bicarbonato de sódio no microondas o deixarão como novo.
  13. DESODORIZAÇÃO DE SAPATOS Aplique uma colher de sopa de bicarbonato de sódio nos seus sapatos para eliminar odores.
  14. DESODORIZAÇÃO DE AMBIENTES Coloque água, um pouco de bicarbonato de sódio e seu óleo essencial favorito em um borrifador para desodorizar sua casa a um custo reduzido.
  15. LIMPEZA DE BRINQUEDOS DAS CRIANÇAS Esses podem ser facilmente contaminados por bactérias. Água e bicarbonato de sódio serão suficientes para limpá-los. Certifique-se de enxaguar bem.
  16. DESODORIZAÇÃO DE CAMA DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO Polvilhe generosamente bicarbonato de sódio na cama, deixe agir e use um aspirador de pó para remover todos os vestígios de bicarbonato.
  17. ELIMINAÇÃO DE ODORES DE MOFO Um copo cheio de bicarbonato de sódio nos armários pode ajudar a evitar odores de mofo.
  18. LIMPEZA DE TAPETES Espalhe um pouco de bicarbonato de sódio no tapete e deixe agir. Use um aspirador para limpar.
  19. DESODORIZAÇÃO DE BOLSAS Às vezes, uma bolsa pode ser uma fonte de bactérias. Coloque um pouco de bicarbonato de sódio na bolsa, deixe agir e limpe o bicarbonato.
  20. LIMPEZA DE EQUIPAMENTO ESPORTIVO Sejam bolsas esportivas ou roupas, um pouco de bicarbonato os trará de volta à vida e eliminará odores.
  21. DESODORIZAÇÃO DE LATAS DE LIXO Latões de lixo podem rapidamente ficar com mau cheiro. Um pouco de bicarbonato de sódio no fundo do lixo pode evitar isso.
  22. LIMPEZA DE TABUAS DE CORTE Elas podem deteriorar rapidamente devido ao uso. Um pouco de bicarbonato de sódio durante a limpeza restaurará o brilho.
  23. DESODORIZAÇÃO DE AXILAS Um pouco de água, algumas gotas de óleo essencial e bicarbonato de sódio podem ajudar a eliminar odores das axilas. No entanto, lembre-se de que o bicarbonato de sódio pode ser abrasivo para a pele; portanto, não exagere.
  24. LIMPEZA DE MÃOS O bicarbonato de sódio é um antibacteriano. Use-o para limpar as mãos uma vez por semana.
  25. ENXAGUATÓRIO BUCAL Um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio pode ser usado como enxaguatório bucal. No entanto, não deve ser utilizado mais do que duas vezes por mês, pois pode danificar o esmalte dos dentes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *