Índice

Imagine uma folha que estimula a produção de insulina, limpa os rins, elimina o ácido úrico e regula a pressão arterial. Não precisa ficar só no campo da imaginação, porque ela existe!

A planta que compartilharemos neste post é um excelente tratamento para manter os órgãos funcionando perfeitamente. Combinada a um estilo de vida saudável, como uma boa dieta e exercícios físicos, você estará evitando qualquer condição ou problema de saúde. Estamos falando de nada mais e nada menos do que da folha de nespereira.

Tudo o que você precisa para desfrutar dos benefícios das folhas de nespereira é preparar uma infusão, que pode ser feita com uma colher (sopa) da folha picada adicionada a um litro de água fervida. Beba o chá com frequência.

As vantagens são: estimula a produção de insulina, evitando o diabetes e tratando a doença; melhora o funcionamento do pâncreas; melhora o movimento das mucosas do nosso organismo; desintoxica o corpo e melhora a função hepática; é um bom tratamento contra a urticária, previne a inflamação e vermelhidão da pele; fortalece o sistema imunológico; melhora a função renal, limpa os rins e aumenta a acumulação de pedras; evita a hipertensão arterial.

Além das folhas, existe o fruto da nespereira, a nêspera. Ela é uma fruta doce e rica em muitas vitaminas, minerais, antioxidantes, flavonoides e outros nutrientes. Pouco a pouco ela está se tornando popular em vários países, inclusive no Brasil, devido ao seu agradável sabor doce e picante. A nêspera contém pectina, uma fibra que elimina toxinas e protege o intestino de várias doenças, inclusive o câncer.

Ela também possui uma alta quantidade de antioxidantes eficazes na proteção do corpo contra os radicais livres e o estresse oxidativo. Por tudo isso, a nêspera é muito benéfica na proteção contra o câncer, inflamação, doenças degenerativas e benéfica para a saúde dos olhos e do cérebro.

Dica Extra: A receita que vamos ensinar agora é excelente por ser capaz de limpar, ao mesmo tempo, os rins e o fígado. Saiba como fazê-la:

INGREDIENTES

  • 1 colher (sopa) de azeite extravirgem de oliva
  • 1 colher (sopa) de suco da laranja extraído na hora
  • Meia colher (sopa) de gengibre ralado
  • Meia colher (sopa) de alho picado

MODO DE PREPARO Triture tudo em um liquidificador. Não há água na receita: os dois líquidos (azeite e suco de laranja) são suficientes para triturar o pouco de sólido que há na receita. Mas, se for necessário, use um pouquinho de água. Tome imediatamente. Consuma por três noites, pouco antes de dormir. Se for hipertenso, faça sem gengibre. Ou converse com seu médico sobre o gengibre. É que algumas pessoas hipertensas relatam aumento da pressão depois de consumir o gengibre. Outras, porém, consomem gengibre e não relatam nenhum problema. Por isso é muito importante conversar com seu médico sobre isso.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *