Plantas incríveis que liberam oxigênio à noite

Plantas incríveis que liberam oxigênio à noite

Todas as plantas convertem dióxido de carbono em oxigênio, essencial para nossa vida. Além disso, elas purificam o ar por meio da fotossíntese, removendo moléculas tóxicas do ambiente.

Existem plantas que realizam esse trabalho com mais eficácia do que outras, ajudando-nos a purificar o ar de casa e eliminar substâncias tóxicas liberadas por produtos de limpeza, tintas e eletrodomésticos.

A seguir, listamos as 7 plantas mais eficazes para purificar o ar da sua casa e aumentar a produção de oxigênio. Além de serem fáceis de manter, essas plantas também possuem uma vantagem estética.

**Babosa**: Todo mundo conhece as propriedades dessa planta para a pele, mas poucos sabem que ela é uma das mais eficazes na eliminação do formaldeído, substância muito presente em nossas casas.

**Falange**: Simples de cuidar, pode sobreviver mesmo sem exposição direta à luz solar. A falange remove formaldeído e xileno.

**Bambu**: Além de serem esteticamente belos, os bambus têm valor simbólico e espiritual. Eles são particularmente eficazes na remoção de benzeno, formaldeído e tricloroetileno.

**Crisântemo**: Embora associado a eventos tristes, esta planta ajuda a purificar o ar removendo amônia, benzeno, formaldeído e xileno.

**Fícus**: Não exige muita manutenção e é esteticamente bonito. O fícus é uma das plantas mais utilizadas para decorar ambientes internos, eliminando benzeno, formaldeído e tricloroetileno.

**Spathiphyllum**: Suas flores exalam um aroma agradável e suas folhas ajudam a purificar o ar, removendo amônia, benzeno, formaldeído e tricloroetileno.

**Sansevieria**: É uma planta muito resistente, capaz de eliminar benzeno, formaldeído, tricloroetileno e xileno.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *