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Muitas pessoas frequentemente se sentem inchadas, pesadas e retêm muito líquido, o que pode afetar a autoestima, especialmente as mulheres. Aqui estão quatro possíveis causas desse problema e como resolvê-lo.

Primeiro, é importante investigar se há uma das seguintes condições:

  1. Hora das refeições irregular.
  2. Candidíase intestinal.
  3. Sensibilidade ao glúten ou doença celíaca.
  4. Resistência à insulina.
  5. Má combinação de alimentos.
  6. Intolerância a certos alimentos.
  7. Falta de enzimas digestivas.
  8. Disbiose intestinal.

Além disso, quatro fatores também podem contribuir para o inchaço:

  1. Hidratos de carbono: Uma dieta baixa em carboidratos pode resolver o problema do inchaço. Evite açúcar, refrigerantes e álcool, substituindo-os por legumes, frutas frescas, frutas secas e castanhas.
  2. Estresse: Situações estressantes podem afetar o sistema digestivo, causando desconforto abdominal e prisão de ventre, levando ao inchaço.
  3. Consumo insuficiente de água: A desidratação, muitas vezes causada pelo consumo excessivo de café, álcool e açúcar, pode levar à retenção de líquidos e inchaço. Beba de 1,5 a 2 litros de água por dia para evitar a desidratação e a retenção de líquidos.
  4. Alimentação rápida: Comer e beber rapidamente pode prejudicar a digestão. Mastigue os alimentos lentamente e evite grandes porções de uma só vez.

Para combater gases e inchaço, chás, enzimas e probióticos são soluções naturais eficazes. Além disso, uma receita caseira simples pode ajudar: esprema um limão em um copo de água e adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Tome lentamente para aliviar a digestão difícil e sentir-se melhor rapidamente.



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